Operação da PM na Maré fechou a Linha Vermelha por uma hora

A Linha Vermelha ficou bloqueada por uma hora na tarde desta sexta-feira em razão de uma operação da Polícia Millitar no Complexo da Maré. O fechamento ocorreu nos dois sentidos, na altura da Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio, segundo o Centro de Operações Rio. Ainda não há informações sobre presos ou feridos.

Já pelas redes sociais, moradores relatam tiros e o sobrevoo de um helicóptero.

De acordo com a PM, unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais (COE) atuam nas imediações do Parque União numa ação preventiva para retirar criminosos que estariam utilizando as instalações de uma escola como base. O policiamento na região foi reforçado. Veja abaixo a íntegra da nota da PM:

“A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais (COE) atuam nesta sexta-feira (16/07), nas imediações da comunidade Parque União, no Complexo da Maré, em ação preventiva para retirada de criminosos que estariam utilizando as instalações de uma escola como base para suas investidas. O policiamento no entorno da comunidade está reforçado pela presença de equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e de outros batalhões da região: 16º BPM (Olaria); 17º BPM (Ilha do Governador) e 22ºBPM (BPM) Maré. Ocorrência em andamento”

Também segundo o Centro de Operações, no sentido Centro, o trânsito está congestionado a partir do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Em direção à Baixada, há retenções na altura do Caju até o Fundão.

Não há interdições na Avenida Brasil neste momento, na altura da Maré e de Ramos. No sentido Centro, o trânsito está complicado a partir de Ramos até o acesso à Ponte Rio-Niterói. Em direção à zona oeste, trechos de lentidão desde o Caju até Bonsucesso. Na Linha Amarela, sentido Fundão, retenções desde a altura da saída 4, até o acesso para a Avenida Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: