fbpx

Onipresente com Renato, Michael cresce em momento turbulento do Flamengo e vira protagonista

No momento mais turbulento do Flamengo na temporada, um jogador que costumava ouvir críticas da torcida num passado recente tornou-se protagonista do time. Com boas atuações nas últimas partidas – com direito a gol da vitória na “final” contra o Atlético-MG -, Michael tem passado praticamente ileso dos questionamentos no Ninho do Urubu.

Michael, do Flamengo, comemora gol contra o Atlético-MG — Foto: André Durão

A boa relação com Renato Gaúcho, com quem cresceu de produção, se explica nos números levantados pelo Espião Estatístico: Michael é o único jogador do elenco que atuou em todas as partidas sob o comando do técnico. Neste período, são nove gols (atrás apenas de Gabigol e Bruno Henrique) e duas assistências em 29 jogos.

Com Renato, Michael participou de 16,7% dos gols do Flamengo. Ele é o quinto melhor jogador neste quesito, atrás de Gabigol, Bruno Henrique, Vitinho e Arrascaeta.

Os números de Michael na era Renato Gaúcho

Jogos29(1º no elenco)
Gols9(3º no elenco)
Assistências2(6º no elenco)
Participação em gols16,7%(5º no elenco)
Minutos jogados1670(7º no elenco)

Contra o Atlético-MG, Michael foi um dos melhores em campo. Novidade no time titular, com uma formação com dois atacantes, ele conseguiu ser a principal arma ofensiva do time com jogadas individuais pela esquerda. Para Renato, a participação do camisa 19 na defesa também foi importante.

– Praticamente jogamos com quatro atacantes fixos. Na hora de atacar tinha quatro jogadores contra a zaga adversária, e na hora de defender eles ajudavam na marcação. Você não pode ter quatro, cinco que somente atacam ou quatro, cinco que só defendem. Nós temos um grupo. E no momento que a gente estiver atacando, todo mundo vai se ajudar. Nossa marcação sempre começa nos atacantes. Não tivemos a posse que estamos acostumados, mas conseguimos o resultado que interessava – analisou o treinador.

Com Michael, o Flamengo faz nesta segunda-feira o último treino antes de viajar para Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: