Ônibus do BRT é roubado no Terminal Alvorada; criminoso foi detido

Um ônibus do BRT foi furtado na tarde desta segunda-feira no Terminal Avorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pelo consórcio BRT Rio, que administra o sistema. Ainda segundo o grupo, o criminoso responsável pelo furto já foi detido.

Na nota oficial, o BRT Rio relatou que o veículo articulado foi localizado com ajuda das câmeras de monitoramento do Centro de Operações do BRT Rio. A Polícia Militar deteve o criminoso na altura da estação Pontões/Barra Sul, também na Barra.

Desde o começo desta tarde, o serviço de BRT está interrompido, e os veiculos articulados se encontram no Terminal Alvorada. O motivo, segundo informou o consórcio, é decorrente do parcelamento do 13º salário. Os três corredores — Transoeste, Transcarioca e Transolímpica — estão com serviços suspensos. De acordo com o consórcio, a manifestação “acarretou irregularidades nos intervalos, inviabilizando a operação em todo o sistema”. O município entrou em estágio de mobilização em razão da paralisação e da possibilidade de chuvas moderadas, segundo o Centro de Operações Rio.

Ônibus foi roubado no começo do mês

No último dia 11, um ônibus já havia sido furtado dentro do Terminal Alvorada. O motorista do veículo, que fazia a linha 887 (Pechincha-Alvorada) e estava sem passageiros, havia descido para entregar uma guia para o despachante. Segundo informações do “Bom Dia Rio”, da TV Globo, foi nesse momento que um suspeito entrou e saiu dirigindo o ônibus, que percorreu avenidas até o Recreio dos Bandeirantes, mas retornou desgovernado até a comunidade da Cidade de Deus, onde bateu em cerca de 20 carros no caminho. Ele fugiu e deixou o veículo para trás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: