Onda de frio se aproxima com chuvisco e nevoeiro na Serra de SC

Esta quinta-feira (20) deve ser de céu encoberto em Santa Catarina, com nuvens, pancadas de chuva fraca, além de chance de chuva congelada e de neve, principalmente no fim do dia. Segundo aviso meteorológico da Epagri/Ciram, a forte onda de frio ocorre em todas as regiões.

O avanço de uma massa de ar frio vai provocar a queda acentuada das temperaturas ao longo do dia e a máxima deve chegar a 13ºC.

“Precisamos de nebulosidade, muita umidade para que se possa ter os flocos de neve. A temperatura agora ainda não é o suficiente, teria que baixar um pouco mais e a previsão é que a entrada dessa massa de ar polar no decorrer no dia comece a trazer este cenário. Para o período da noite há chance de alguma neve”, explica o meteorologista na NSC TV, Leandro Puchalski.

Segundo ele, às 6h desta quinta em São Joaquim fazia 5ºC e por volta das 7h, 3ºC. Ele destaca que o frio e a possibilidade de neve não é só para a Serra e se estende para sexta-feira (21) – veja no vídeo acima.

“Está chuviscando e um nevoeiro bastante forte em São Joaquim, condição associada à umidade e o frio, que as pouco, começa a se aproximar. Ao longo desta quinta, a massa de ar polar chega ao estado e as temperaturas no decorrer do dia vão diminuindo cada vez mais”, detalha Puchalski.

Em Urupema, o termômetro no Centro da cidade registrou 3ºC às 6h e estava em torno de 2ºC por volta das 7h, mas as temperaturas devem cair nas próximas horas e ao longo do dia.

A temperatura máxima nesta quinta-feira é de 13ºC em Santa Catarina. O sol pode aparecer entre nuvens no Oeste ao longo do dia, mas devem ocorrer pancadas de chuva em todas as regiões.

Quinta-feira começou com nevoeiro em Urupema - SC — Foto: Eduarda Demeneck/NSC TV

Na noite desta quinta-feira, o frio intenso e a umidade do ar favorece a precipitação de neve.

De tarde, a máxima prevista para a região da Serra é de 5ºC. Já no Oeste deve chegar a 10ºC, 11ºC no Sul, 13ºC na Grande Florianópolis e no Norte do estado.

Com o frio intenso, prefeituras em cidades catarinenses em todas as regiões organizam abrigos e locais para receber pessoas em situação de rua provisoriamente.

Na sexta-feira (21), o frio continua em Santa Catarina com mais força e com possibilidade de neve pela manhã. A partir da tarde volta a ter tempo seco e no fim de semana não tem mais chance de neve, mas sim de geada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito