Olimpíadas: COI diz que atletas manterão vagas conquistadas

O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou neste sábado que os atletas que já tinham assegurado vaga para as Olimpíadas de Tóquio vão estar automaticamente classificados para a nova data dos Jogos, em 2021. Após o adiamento por conta do coronavírus, competidores e federações estavam em dúvida sobre o sistema de qualificação.

– Está claro que os atletas que se qualificaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 permanecem qualificados. Isso é uma conseqüência do fato de que esses Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em acordo com o Japão, continuarão sendo os Jogos da XXXII Olimpíada – afirmou o presidente do COI, Thomas Bach.

No total, 178 atletas brasileiros já estavam classificados para as Olimpíadas de Tóquio. A previsão do Comitê Olímpico do Brasil (COB) era a de que o número de representantes do país ficasse entre 250 e 300 competidores.

A previsão era de que 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, disputassem os Jogos, distribuídos por 33 esportes.COI mantém Olimpíadas sem mudanças mesmo com crise do coronavírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito