fbpx

Olímpiada: Ana Marcela conquista medalha de ouro na maratona aquática

A baiana Ana Marcela Cunha, de 29 anos, conquistou a medalha de ouro na maratona aquática da Olimpíada de Tóquio na noite desta terça-feira (03). A liderança da prova de 10km foi disputada entre a brasileira, a alemã Leonie Beck e a americana Ashley Twichell. Mas na reta final, quem garantiu a prata foi a holandesa Van Rouwendall e o bronze, a australiana Kareena Lee.

O percurso padrão é composto por quatro voltas. Mas, por causa da geografia da Bacia, as atletas tiveram que completar a distância total através de sete voltas. Outro fator dificultante foi a temperatura da água, em torno de 30 graus.

A última meia hora da prova foi a mais disputada. Leonie Beck assumiu a liderança e, por um período, Ana Marcela ficou em quarto lugar. Twichell ocupou a segundo posição e a chinesa Xin Xin, a terceira. Na última volta, Ana Marcela acelerou, passou pelos 8,6km em 2º lugar e logo conseguiu ultrapassar a alemã Leonie Beck, assumindo a liderança.

Nos 500 metros finais, Van Rouwendall atacou e foi se aproximando do pé de Ana Marcela, que não perdeu o ritmo. Kareena Lee também ganhou vantagem frente às demais competidoras e conquistou a terceira posição.

— O que eu posso dizer é acreditem nos seus sonhos e deem tudo de si — disse Ana Marcela após vitória: — Eu sabia o quanto eu estava preparada. E uma coisa que eu aprendi é a ser feliz. Estava muito feliz fazendo o que eu estava fazendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: