Olavo de Carvalho realiza cirurgia para tratar lesões na bexiga

O escritor Olavo de Carvalho, de 74 anos, passou por uma cirurgia na bexiga na última 3ª feira (14.jul.2021) em São Paulo. O procedimento foi realizado para tratar 4 lesões no órgão que estavam provocando sangramento.

A cirurgia teve duração de três horas. Os tecidos retirados da bexiga foram encaminhados para análise laboratorial para verificar se há resíduos de câncer no órgão.

A cirurgia foi bem sucedida, segundo o jornal O Globo. De acordo com o veículo de comunicação, Olavo está calmo, sorridente e com um quadro de saúde estável.

Olavo de Carvalho está internado no Instituto do Coração (InCor) desde 8 de julho. Ele chegou ao hospital com com uma sonda vesical, tubo inserido na uretra até a bexiga para drenar urina.

O escritor foi diagnosticado com anemia, infecção urinária e sanguínea. Olavo chegou a ter retenção de urina e recebeu transfusão de sangue no InCor.

Em junho, o escritor realizou outra cirurgia na bexiga para tratar um câncer, em um hospital no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: