Oito mil pessoas comparecem à 1ª Feira do Conhecimento, Diversidade Tecnologia e Pertencimento em Guapimirim

Nesta última sexta-feira (25), aconteceu o encerramento das atividades da “1ª Feira do Conhecimento, Diversidade Tecnologia e Pertencimento”. Realizada pela Secretaria de Educação, na Escola Municipal Professora Acácia Leitão Portella, a celebração ao ensino reuniu cerca de oito mil pessoas, nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

No local, foram montados expositores com os trabalhos preparados, ao longo do ano, pelos alunos da Rede Municipal de Ensino nas ações e projetos elaborados pelo Departamento Pedagógico. Todos os estudantes, desde as creches à Educação de Jovens e Adultos (EJA), puderam comemorar às diversas formas de conhecimento e mostrar como a Educação, em Guapimirim, é inclusiva.

De acordo com a Secretária de Educação, Cecília Pais, a Feira do Conhecimento foi um momento ímpar nas vidas de todos os alunos e profissionais da Educação. “Todos sabem que sou uma apaixonada pela Educação, e fiquei emocionada em ver o desempenho da equipe e dos meus alunos. Tenho certeza de que todos, que passaram por aqui, levarão em suas memórias os lindos momentos, nos quais pudemos desfrutar juntos, nesses três dias”, afirmou a Secretária de Educação, Cecília Pais.

No primeiro dia, alunos do 6° ao 9° ano e da Educação de Jovens e Adultos conversaram sobre sustentabilidade, ciências, cultura, história de Guapimirim, corpo humano, tecnologia e jogos matemáticos. A Coordenação de Educação Especial Inclusiva também preparou um espaço inclusivo e sensorial, onde aconteceram rodas de conversa e aula de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

No segundo dia, houve diversas apresentações das sequências didáticas desenvolvidas, nas escolas municipais, com alunos da Alfabetização e oficinas pedagógicas com os 4º e 5º anos. Além disso, aconteceu contação de histórias em um cantinho feito pela Coordenação da Sala de Leitura.

Para fechar o evento, a Educação Infantil deram um show com alunos das creches municipais. As apresentações do projeto: “Ciência, Tecnologia e Sociedade: Construindo Ideias e Vivências na Educação Infantil” mudaram a dinâmica do evento e emocionaram o público.

Durante os três dias, ainda aconteceram belas apresentações musicais, de teatro e de dança, onde todos puderam mostrar suas habilidades.

Jogos ecológicos, oficinas de tecnologia e saúde, e a presença do “Robô Man” foram garantidos, por meio de uma parceria que a Secretaria de Educação realizou com o SESC, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Projeto UÇÁ. Tudo para estimular o aprendizado dos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: