OCDE classifica Brasil em 16º no ranking internacional de governo digital

A transformação digital dos serviços públicos empreendida pelo Governo Federal foi reconhecida mais uma vez. A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) classificou o país na 16º posição em seu Índice de Governo Digital. O Brasil ficou acima da média dos países da OCDE e superou nações como Alemanha, Estônia, Países Baixos, Áustria e Irlanda.

Para o ranking da OCDE, a pesquisa mede os desempenhos dos países em seis dimensões: orientado pelo usuário, orientado por dados, aberto por padrão, digital por design, proatividade, e governo como plataforma.

Em julho, o Brasil já havia sido reconhecido como um dos 20 países do mundo com a melhor oferta de serviços públicos digitais, segundo dados da Pesquisa sobre Governo Eletrônico 2020, publicada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Governo Digital

Dos 3,9 mil serviços disponíveis hoje no portal Gov.Br, 61% já são oferecidos de forma digital. Na semana passada, o Governo Federal atingiu a marca de 1.000 serviços transformados desde janeiro de 2019. A Estratégia de Governo Digital 2020-2022, publicada no final de abril último, estabelece a meta de digitalizar 100% dos serviços públicos até o final de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: