Obras na Casa de Saúde de Magé estão em ritmo acelerado

O sonho do mageense de ver o novo hospital está cada vez próximo. A Prefeitura de Magé segue trabalhando firme nas obras da nova Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade. As instalações do prédio estavam abandonadas há 10 anos e as equipes seguem a todo vapor para recuperar a estrutura e manter o compromisso de entrega da nova unidade de saúde até o final de 2020.

O trabalho começou com a limpeza do prédio e do terreno, que apresentavam risco de doenças devido o estado de abandono. As infraestruturas hidráulica e elétrica foram otimizadas, os banheiros foram revestidos, algumas paredes foram demolidas e outras estão sendo colocadas para readequar os espaços e o telhado, que era de amianto, foi substituído por um novo com telhas galvanizadas.

As equipes seguem trabalhando na pintura do local, na construção de alvenarias adequando salas e espaços, na remoção de entulhos e na limpeza do local. Além disso, está sendo concluída a execução do emboço e do contrapiso.

Na próxima etapa da obra serão instaladas as esquadrias hospitalares, como portas e janelas, o sistema de ar condicionado, a conclusão de instalação da rede elétrica e o sistema de combate a incêndio. Com sistema informatizado também serão instalados o circuito fechado de monitoramento, segurança e vigilância, e a rede de dados.

Após a conclusão das obras, a nova Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade será referência na região atendendo os cidadãos de Magé e de municípios vizinhos com 300 leitos, 4 Centros de Terapia Intensiva (CTIs) e 4 centros cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito