Obras de conjunto residencial para 1200 famílias, em Queimados, serão retomadas

Alana Passos e Max Lemos conseguem, em Brasília, compromisso para conclusão das moradias

Após quatro anos de paralisação, as obras do condomínio Residencial Dona Ivone, que atenderá 1.200 famílias de Queimados, na Baixada Fluminense, serão retomadas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15), pelo Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, em agenda com os deputados estaduais Alana Passos (PSL) e Max Lemos (PSDB), agora secretário de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro.

Na reunião no Ministério de Desenvolvimento Regional, em Brasília, foi selado um acordo entre o governo federal e o estadual, com investimento de ambos para que as moradias sejam concluídas e entregues aos sorteados em dezembro de 2016.

“Essa é uma parceria de sucesso. Fico muito feliz de voltar com a confirmação da continuidade das obras e saber que 1.200 famílias finalmente vão realizar o sonho de terem suas moradias”, comemorou Alana Passos.

Parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, o residencial está localizado no bairro Vila São João, na Estrada Cabuçu-Queimados, s/ nº. Os imóveis têm 50m², com dois quartos. Pelo projeto, os moradores contarão com área de lazer, creches e escolas públicas.

“Recebemos muita demanda e, sozinhos, nem sempre conseguimos dar atenção. É gratificante quando o estado se propõe a participar da solução, e não só trazer o problema. Dessa forma, em três semanas, vamos ter proposta para retomar as obras e entregar (as moradias) às famílias”, afirmou o secretário nacional de habitação.

Também participaram da reunião o senador fluminense Carlos Portinho (PL) e a Diretora do Departamento de Produção Habitacional, Teresa Paulino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: