Obras avançam em dez bairros de São Gonçalo

As ações de reparos e desobstrução em redes de esgoto, limpeza de rua e troca de manilhas têm sido realizadas em diversos pontos de São Gonçalo. Nesta quinta-feira (15), as equipes atuam nos bairros Parada 40, Porto da Pedra, Gradim, Covanca, Neves, Paraíso, Vista Alegre, Monjolos, Jardim Bom Retiro e Jardim Catarina. 

Com a ajuda de uma retroescavadeira, na Rua Francisco Portela, na Parada 40, uma das vias principais da cidade, estão sendo realizados reparos na rede de esgoto e troca de 12 manilhas quebradas, que impedem o escoamento de água das chuvas, causando alagamentos. As trocas de manilhas também estão sendo feitas nas ruas Jovita Corrêa, no Porto da Pedra, e na Dona Antônia Couto, em Jardim Bom Retiro. 

A Rua Ari de Matos, em Vista Alegre, está recebendo serviços de terraplanagem e reparos na rede de esgoto. As ruas Itamambuca e Joaquim Lavoura, em Monjolos, estão recebendo procedimentos de desobstrução de caixas de esgoto. Na Covanca, na Rua Mululo da Veiga, seguem os reparos nas redes de esgoto. 

. As trocas de manilhas também estão sendo feitas nas ruas Jovita Corrêa, no Porto da Pedra, e na Dona Antônia Couto, em Jardim Bom Retiro

Já no Gradim, na Rua Adino Xavier e na Travessa Fontes, são realizadas a raspagem de rua, limpeza e capina.

Área de lazer – As obras na Praia das Pedrinhas continuam a pleno vapor. Nesta semana foi iniciada a colocação de pisos revestidos em blocos de concreto, que ocupará cerca de 371 m² da área de lazer. A quadra poliesportiva também está recebendo seus ajustes finais. O espaço já passou pelo processo de terraplanagem, aterro e isolamento com lona e a arquibancada ganhou forma.

O espaço tem área total de 1008 m², em frente à Baía de Guanabara, e contará com  quadra poliesportiva, playground, espaço de convívio e bicicletário. Além dos equipamentos, a praça também receberá intervenções de paisagismo. A expectativa é de que o local seja mais um atrativo na região, além da orla da Praia das Pedrinhas. Os recursos utilizados para execução das obras são provenientes de emendas parlamentares que totalizam mais de R$ 430 mil.

A praça, que fica localizada na Rua Ponta Grossa, estava com as obras paradas desde agosto de 2020 e foi retomada no mês de janeiro, por determinação do prefeito Capitão Nelson, após realizar uma visita ao local. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: