OAB fará sessão extraordinária para discutir impeachment de Bolsonaro

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. [fotografo]Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil[/fotografo]

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, enviou hoje aos 81 membros do Conselho Nacional do órgão a convocação de uma sessão extraordinária, para o próximo dia 20, com o objetivo de discutir o a abertura de processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Os fatos recentes, desvendados pela CPI no Senado, colocam ainda mais luz sobre a responsabilidade clara do governo federal com relação à tragédia que vivemos. Nosso direito constitucional básico – o direito à vida – está sob séria ameaça. Portanto, não é mais possível adiar o debate sobre a possível apresentação, por parte de nossa entidade, do pedido de impeachment do presidente”, afirma o presidente da OAB na convocação.

Santa Cruz cita as quase 520 mil vidas perdidas no Brasil para a covid-19 e argumenta que a OAB nunca se furtou à defesa da vida e da democracia. “Estou certo de que esses princípios guiarão nosso debate, que deve se dar em clima de serenidade e respeito ao direito de defesa, sobre mais esse momento grave em que o Brasil exige, novamente, o posicionamento da Ordem”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: