Novos projetos de Segurança Pública em pauta no município de Mangaratiba

NOVOS PROJETOS DE SEGURANÇA PÚBLICA EM PAUTA

Na manhã desta quarta-feira (14) o Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, recebeu a visita do Comandante do 5º Comando de Policiamento de Área (5º CPA), o Coronel PM Malheiros, que é responsável pela gerência de todos os batalhões da região Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro. O encontro teve como pauta a implantação dos projetos CINTURÃO DE DIVISAS e BAIRRO SEGURO no município. Ambas as iniciativas tem como objetivo melhorar ainda mais a segurança pública e a qualidade de vida em Mangaratiba. 

Um dos projetos, o CINTURÃO DE DIVISAS propõe a construção e implantação de uma base operacional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) na Serra do Piloto, visando melhorar o supervisionamento ostensivo da Serra e a vigilância total da Rodovia RJ – 149, que liga os municípios de Mangaratiba e Rio Claro e atualmente não possui nenhum posto de policiamento permanente da PM. Além disso, também foi discutida a possibilidade de inserção de uma base da PMERJ no distrito de Itacuruçá.  Já o segundo programa apresentado é o BAIRRO SEGURO, que busca efetivar o patrulhamento mais reforçado em todos os bairros e distritos da cidade, garantindo assim, uma maior proteção para moradores e visitantes. Vale ressaltar a implantação do CINTURÃO DE DIVISAS e do BAIRRO SEGURO será fruto da parceria entre a Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, com o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado da Polícia Militar e do Coronel PM Rogério Figueiredo Lacerda (responsável pelo Comando Geral da PMERJ), que vem orientando e supervisionando o planejamento dos mesmos.

 “A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba vem buscando uma integração cada vez mais ativa com os demais órgãos de segurança para aperfeiçoar o controle total da segurança pública. A população só tende a ganhar com essas parcerias. Agradeço ao Prefeito Alan Bombeiro, ao Coronel Rogério Figueiredo Lacerda e ao Coronel Malheiros, por cuidarem e investirem na segurança do nosso município”, pontuou o Secretário de Segurança e Trânsito de Mangaratiba, Norberto Marques, que também participou da reunião. Ainda esteve presente no encontro o Sub Comandante do 5º CPA, o Tenente Coronel PM Souza, os Vereadores Renato Fiu Fiu (Presidente da Câmara Municipal), Wlad da Pesca, João Felipe e Alessandro Portugal. 

Sobre o trabalho do 5° CPA:

O Comando de Policiamento de Área (5º CPA), tem sido responsável pela queda de todos os índices de criminalidade na região sul fluminense desde abril/21. Sob a tutela do Coronel Malheiros, o 5° CPA foi premiado em primeiro lugar pelo Instituto de Segurança Pública do Estado dentre todos os comandos de polícia que mais reduziram crimes em suas regiões de atuação.”O bom trabalho do 5° CPA é indiscutível. É um ganho enorme para o município de Mangaratiba poder contar com a parceria deste comando na implantação de práticas e projetos de sucesso na esfera da segurança pública”, pontuou o Prefeito Alan Bombeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: