Novos guardas municipais de Tanguá passam por curso de formação

A Prefeitura de Tanguá, através da Secretaria Municipal de Governo e da Guarda Civil Municipal, está realizando o curso de Formação de Guardas (CFPG) para os Guardas Civis Municipais convocados, oriundos do edital de concurso público 01/2017.

O curso está ocorrendo pela tutela pedagógica e estrutural da Escola de Qualificação Profissional (EQP), com organização e ministração da Guarda Civil Municipal de Tanguá.

De acordo com o Comandante da Guarda Civil Municipal, Weslwy Lopes, é a primeira vez que a prefeitura aplica a prática de um curso de formação aos guardas concursados antes de ser iniciado o trabalho efetivo.

“O Curso de Formação Profissional é um marco para a instituição. Até então, eram realizados apenas treinamentos de forma esporádica, mas agora estamos oferecendo um curso de formação para treinarmos adequadamente, avaliando os alunos e todo seu aperfeiçoamento ao decorrer do teimamento”, destacou Lopes.

Ainda segundo o Comandante, conduta da guarda no dia a dia é muito importante e com este foco foi elaborada uma matriz curricular, de acordo com o que preconiza o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Dentre as disciplinas ministradas estão temos sobre legislação, função do guarda municipal, código de trânsito brasileiro, técnicas de defesa pessoal, técnicas abordagem, primeiros socorros dentre outros”, concluiu Wesley.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: