fbpx

Novos enfermeiros concursados passam por treinamento em Rio das Ostras

Município promove 1ª Jornada de Qualificação de Enfermeiros da Atenção Primária

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras está promovendo uma capacitação para os novos enfermeiros e enfermeiras efetivos do Município. Os profissionais foram aprovados no último Concurso Público, para atuar 40 horas semanais, e convocados no mês passado. A 1ª Jornada de Qualificação de Enfermeiros da Atenção Primária começou nesta quarta, dia 22, e segue até 29 de dezembro, em encontros quinzenais.

Neste primeiro encontro, os novos profissionais assistiram à apresentação do Organograma e Serviços da Subsecretaria de Atenção Básica. Também conheceram os coordenadores, diretores e responsáveis técnicos e foram informados sobre fluxos e protocolos da Rede Municipal de Saúde.

A apresentação foi realizada pela coordenadora da Atenção Primária, Glória Maria de Oliveira Magalhães, ao lado do coordenador de Enfermagem Municipal, Rones Veloso, da coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Geisa Ferreira Gomes do Monte, e da Diretora do Departamento de Programas de Saúde, Michella Câmara.

O subsecretário de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, Eduardo Faria, explica que essa capacitação é importante para oferecer um atendimento de qualidade e humanizado à população e ainda apoiar o trabalho dos novos profissionais.

“A capacitação qualifica a assistência dos enfermeiros e enfermeiras, apresenta os serviços da Atenção Básica do Município para instrumentalizar e apoiar o profissional no cuidado à população e ainda contribui para uniformizar as condutas”, completa o subsecretário.

ÁREAS – Até dezembro, os profissionais vão receber capacitações em diferentes áreas da Atenção Básica, como Saúde da Mulher, Infecções Sexualmente Transmissíveis, Cuidados com pacientes hipertensos e diabéticos, Saúde da Criança, Saúde do Idoso, Vigilância Epidemiológica, entre outros temas.

As capacitações estão acontecendo no auditório da Fundação Rio das Ostras de Cultura e são organizadas pela Direção da Estratégia Saúde da Família e Direção do Departamento de Programas de Saúde, com apoio da Coordenação Municipal de Enfermagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: