fbpx

Novo paisagismo na Praça Robert Simões, em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta quarta-feira (22) a entrega da 1ª etapa da revitalização do paisagismo da Praça Robert Simões, no Centro de Mangaratiba. A ação foi realizada pelos alunos do Projeto ‘Jardinando Vidas’ com o apoio da equipe de Serviços Públicos.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Antônio Marcos Barreto, a criação da nova jardinagem faz parte das aulas práticas do projeto. “Estamos muito felizes de fazer a primeira entrega deste projeto tão importante para os moradores de Mangaratiba. Hoje nós podemos ver um trabalho bem bacana dos alunos do projeto Jardinando Vidas na prática. Eles realizaram toda a preparação do solo e o plantio das mudas. Que ainda vai receber os últimos detalhes na próxima semana”.

“Essa revitalização mostra o potencial desses futuros profissionais da Jardinagem, que, com certeza, vão conquistar oportunidades de emprego, já que temos uma demanda muito grande por este serviço nos condomínios e hotéis da cidade. Agradeço em nome do prefeito Alan Bombeiro toda a dedicação dos nossos alunos. E aproveito para anunciar que novos locais da cidade receberão a revitalização paisagística”, acrescentou o secretário.

Laudicéia da Conceição, moradora da Praia do Saco, aprovou a nova jardinagem. “Achei de extremo bom gosto. A Praça Robert Simões é um atrativo histórico do nosso município, e agora ficou ainda mais aconchegante”.

Saiba mais sobre o Curso:

O projeto ‘Jardinando Vidas’ é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente com o Instituto de Eventos Ambientais (IEVA). A iniciativa oferece um curso gratuito de formação em jardinagem, para pessoas acima de 18 anos, com noções básicas sobre tratamento e preparo do solo; identificação de espécies de plantas; construção e manutenção de jardins públicos e privados; tratamento de hortas e gramados; poda, rega e técnicas de irrigação; manejo sustentável; técnicas de compostagem com folhas secas e serrapilheira; e, produção de húmus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: