Novo Hospital Municipal Duque inicia atendimentos na unidade

Inaugurado no último sábado (27), o novo Hospital Municipal Duque conta com um dos mais modernos centros de imagens do Brasil e se torna referência no país com equipamentos de ressonância magnética, tomografia, ultrassom 4D, densitometria óssea, mamografia (com estereotaxia) e cintilografia, um serviço que atualmente, no Rio de Janeiro, é oferecido somente pela Secretaria de Estado de Saúde. Com a ampliação, passa a garantir serviço completo na área de Fisioterapia, com reabilitação traumato ortopédica e reumatológica, inclusive com a instalação de uma piscina térmica para hidroterapia.

A unidade hospitalar conta ainda com diversos tipos de especialidades médicas, como Saúde da Mulher, da Criança, do Idoso, Clínica Médica, Neurologia, Alergia, Endocrinologia, Ortopedia, Oncologia, Angiologia, Psicologia, Cardiologia, entre outras áreas.

O horário de atendimento ambulatorial é das 7h às 17h e, no Centro de Imagem, das 7h às 22h. As consultas devem ser marcadas, através da central de agendamento do município, pelo telefone (21) 3195-3880 (de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h). Para o agendamento é necessário ter em mãos identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e número do prontuário. Os serviços de pronto-socorro 24 horas e fisioterapia entrarão em funcionamento a partir da próxima semana. A SMSDC destaca que não haverá internação na unidade.

Quanto a marcação de exames de imagem, para solicitar, o paciente deve comparecer, levando o encaminhamento médico, no Setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, localizada à Alameda James Franco, 03, em Jardim Primavera, em Duque de Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: