Novo decreto de Angra dos Reis flexibiliza restrições ao comércio, turismo e outros setores

A prefeitura de Angra dos Reis (RJ) publicou um novo decreto flexibilizando algumas medidas restritivas de combate ao coronavírus, principalmente voltadas para o comércio e turismo.

As regras começam a valer a partir desta segunda-feira (3) e seguem até a outra segunda (10).

O documento estende o horário de funcionamento de bares, lanchonetes e estabelecimentos semelhantes até 23h, para o atendimento presencial, porém, com circulação de público restrita a 50% da capacidade.

“Esta regra também é válida para os estabelecimentos localizados no interior de shoppings e centros comerciais”, diz o decreto.

Também há novas regras para o funcionamento destes tipos de locais. Os shoppings e centros comerciais podem abrir das 10h às 22h, com 50% da ocupação, o mesmo percentual de ocupação é válido para os estacionamentos destes locais.

Além do comércio, serviços da área de turismo também terão que se adequar a novas medidas. A ocupação de hostels, pousadas, hotéis e congêneres deverá ser de no máximo 60% da capacidade total da hospedagem e de no máximo 80% em meios de hospedagem de até 20 quartos.

Igreja e templos religiosos estão permitidos a funcionar com 50% de presença, de acordo com a ocupação máxima do local, e de até 300 fiéis por templo. Estes locais devem cumprir as normas sanitárias para evitar o contágio da Covid-19, como distanciamento social, uso de máscaras, medição de temperatura corporal, além da higienização das mãos com álcool em gel 70%.

O decreto pode ser conferido na íntegra no site da prefeitura de Angra dos Reis (clique aqui).

Desde o começo da pandemia, 399 pessoas já morreram por conta da Covid-19 na cidade. Também já foram registrados 13.413 casos, sendo que 12.690 já são consideradas curadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: