fbpx

Novo Campo da Bica é inaugurado no BNH, em Mesquita

A nova estrutura focou na acessibilidade e na segurança dos moradores, além da estética e do lazer

O domingo, em Mesquita, foi de muita bola rolando. Isso porque, no dia 12 de setembro, a Prefeitura Municipal inaugurou o novo Campo da Bica, que fica na Avenida Coelho da Rocha  1343, no BNH. Para comemorar, a Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo organizou partidas entre times locais, que estrearam no gramado.

“É uma alegria muito grande poder estar de volta ao campo. Ver um local que é tão valorizado pela nossa sociedade, bonito desse jeito, não tem preço”, testemunha José Mário Torres, capitão do time AJAX, que jogou contra a equipe do Xocrin, na primeira partida do dia.

Além de não ter grama, o espaço não oferecia a segurança necessária para os adultos e jovens que utilizavam o local. Sendo assim, o campo foi repensado e, agora, possui gramado sintético e redes novas. Do lado de fora, foi construído um parquinho para as crianças e uma academia a céu aberto.

A nova estrutura inclui vestiários e um terraço. “Nós queríamos criar uma nova área para a torcida. Assim, todo mundo pode fazer parte da experiência de forma completa”, explica o subsecretário da pasta, Kleber Rodrigues. Ele diz, ainda, que o local será utilizado, futuramente, para outras atividades físicas.

Agendamentos para o Campo

Apesar da nova aparência, a administração do Campo da Bica respeitará os horários antigos. Por isso, aqueles que já eram usuários de longa data do campo ainda poderão contar com o mesmo espaço na agenda.

Portanto, novos horários serão adequados ao que já era feito. Os interessados devem se dirigir ao próprio Campo da Bica, de 10h às 17h, de segunda a sexta-feira, para solicitar o agendamento. É importante ressaltar que esse pedido será, ainda, validado junto à Subsecretaria de Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: