Novas regras para venda de passagens e saída de embarcações passam a vigorar em Conceição de Jacareí, Mangaratiba

Nesta sexta-feira (02), a Prefeitura de Mangaratiba deu prosseguimento a operação de ordenamento turístico em Conceição de Jacareí. A ação visa organizar o funcionamento de agências de turismo, comércio de translados náuticos e a logística de circulação de embarcações.

A partir de agora todas as embarcações que saem de Conceição de Jacareí terão horário pré definido para iniciar os translados. Tanto os táxis boats quanto os flex boats poderão circular das 8h às 18h, com saídas do cais ou da praia de Conceição de Jacareí a cada 30 minutos. A mudança vai controlar o fluxo de pessoas e embarcações no cais e melhorar o serviço para os passageiros.

Outra medida que passa a valer é a regulamentação da venda de passagens e translados náuticos, que agora só poderão ser comercializadas por funcionários de agências de turismo previamente cadastrados na Prefeitura. Além de fazer valer as determinações da Lei Municipal n° 1.324/20, a ação organiza o comércio de passagens, impedindo que irregularidades sejam cometidas, bem como, valoriza e estimula as empresas de turismo do município.

A Prefeitura vai reforçar a fiscalização em todo o segundo distrito para garantir o cumprimento das novas medidas e ainda evitar que qualquer ilegalidade seja cometida.

De acordo com o Secretário de Turismo, Luís Fernando da Matta, o objetivo da ação é valorizar o trabalhador e o empreendedor local, garantindo assim, mais segurança para os passageiros, moradores e turistas.

Participaram da operação a Procuradoria Geral do Município, as Secretarias de Ordem Pública, Turismo e Cultura, Segurança e Trânsito, e o Gabinete do Prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: