fbpx

Nova remessa de vacinas contra a covid-19 chega a Resende com 2.540

Todas as vacinas recebidas serão voltadas para a aplicação de segundas doses  

A Prefeitura de Resende recebeu neste sábado, dia 21, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. No total, o município recebeu 2.540 doses, que foram recebidas em Barra Mansa por uma equipe deslocada pela Secretaria Municipal de Saúde. A gestão municipal dá sequência de forma dinâmica à campanha de imunização a fim de escoar rapidamente as vacinas recebidas.    

Todas as doses recebidas neste sábado são da fabricante Oxford-AstraZeneca e todas são destinadas à aplicação da segunda dose.      

O município alcançou na última sexta-feira a faixa etária dos 18 anos e atingiu 95% da população adulta vacinada com a primeira dose.  

– Chegamos na faixa etária de 18 anos e é importante destacar que pessoas com idade superior podem ter se recusado ou perdido a vacina por alguma razão. Precisamos que essas pessoas que não se vacinaram aproveitem as próximas ações da gestão municipal para se vacinar e ajudem o município a se livrar dessa doença. Continuamos com toda transparência sobre os dados do município, o que é fundamental para que a população saiba e reforce ainda mais a importância de se imunizar – ressaltou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.       

A administração municipal divulga diariamente as informações sobre o número de vacinados através do site e redes sociais oficiais, assim como as novas datas de vacinação. Na próxima semana, a prefeitura realizará ações de repescagem para todas as faixas etárias acima de 18 anos. A população deve ficar atenta aos portais oficiais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: