Nova Iguaçu prorroga campanha de vacinação contra Influenza

Com a baixa procura aos postos de saúde de Nova Iguaçu para imunização contra Influenza, a campanha de vacinação na cidade, que terminaria nesta sexta-feira (1°), será prorrogada para até o dia 15 de junho. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, pouco mais de 33% do público alvo procurou os postos de saúde desde o início da campanha em 26 de abril. A meta do município é imunizar cerca de 160 mil iguaçuanos.
Mais de 60 pontos de vacinação estão disponibilizando a vacina, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Devem se vacinar idosos acima dos 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, mulheres puérperas (45 dias após o parto), além de profissionais da saúde, professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
O secretário de Saúde da cidade, Hildoberto Carneiro, ressalta que este ano, a vacina é trivalente, imunizando contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.
“A imunização é a principal prevenção contra estes tipos de vírus que costumam surgir mais em períodos de frio, especialmente nos público alvo, que é mais vulnerável, já que o vírus se propaga por pessoas infectadas, ao tossir, espirrar ou falar, sendo transmitida ainda indiretamente pelas mãos, após contato com superfícies contaminadas. A maior procura em Nova Iguaçu aos postos tem sido de idosos e a menor de crianças. É muito importante que todos estejam vacinados para um bloqueio do vírus na cidade”, afirma o secretário.
A lista completa dos pontos de vacinação está disponível no site da prefeitura de Nova Iguaçu www.novaiguacu.rj.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: