Nova Iguaçu inicia terceira fase de vacinação contra gripe nesta quarta-feira (09)

Nova Iguaçu entra na terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe. A partir desta quarta-feira (09) serão vacinados também pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. Todos devem apresentar um comprovante que ateste se enquadrar em um desses grupos.

Grupos da primeira e segunda fase seguem sendo imunizados

Crianças entre 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e professores continuarão sendo imunizados. São 39 pontos de vacinação, entre clínicas de família e postos de saúde, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. A vacinação contra a gripe acontecerá até o dia 9 de julho.

Intervalo entre vacinas

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, pessoas que tomaram a vacina contra Covid-19 devem respeitar um intervalo de 15 dias para receberem a imunização contra a influenza. O mesmo deve ocorrer para aqueles que se vacinarem primeiro contra a gripe, que precisam aguardar o mesmo período para serem imunizados contra Covid-19. Em casos em que a pessoa tenha que optar uma pela outra, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que se priorize a Covid-19.

A lista completa com os endereços dos postos de vacinação está em: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-contra-a-gripe/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: