fbpx

Nova Iguaçu inicia nesta segunda-feira mais uma fase da vacinação

O município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, dá sequência à vacinação contra a Covid-19 na população de mais idade. A partir de hoje e até a próxima sexta-feira, será a vez dos idosos entre 85 e 89 anos serem imunizados. A Secretaria municipal de Saúde informou que também vai continuar vacinando as pessoas com mais de 90 anos que não se vacinaram nas duas primeiras semanas da campanha. Apenas amanhã a vacinação vai ser interrompida na cidade, devido ao feriado de carnaval.

Ainda segundo a prefeitura, a programação segue de forma escalonada e gradual no município. Até a última sexta-feira, Nova Iguaçu havia recebido 28.020 vacinas da CoronaVac e da Oxford/Aztrazeneca. Deste total, c 20.555 foram separadas para aplicação da primeira dose e 7.465 para a segunda. De acordo com a secretaria, 5.110 de CoronaVac chegaram na última quinta-feira, enviadas pelo governo do estado. Desde o dia 20 de janeiro, quando começou a imunização na cidade, até a quinta, foram utilizadas 9.612 vacinas do total, sendo 7.400 para primeira dose e 2.212 para segunda.

A administração municipal afirmou que a expectativa é que o estoque atual de vacinas seja suficiente para vacinar o público-alvo acima de 80 anos até o final deste mês.

Até a última quinta-feira, segundo informações da prefeitura, foram vacinados em Nova Iguaçu 5.422 profissionais de saúde com a primeira dose e 1.655 com a segunda; 522 idosos acima de 60 anos residentes em instituições de Longa Permanência com a primeira dose e 446 com a segunda; 175 profissionais de saúde acima de 60 anos; 1.182 idosos acima de 90 anos e 99 maiores de 18 anos com deficiência inclusiva com a primeira dose e 111 com a segunda.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, e o idoso deverá apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, CPF e cartão SUS. No total são oito pontos de vacinação espalhados pela cidade. O drive thru do Centro Olímpico e o Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI) são exclusivos para o atendimento aos idosos com mais de 80 anos, enquanto as Unidades Básicas de Saúde de Paraíso, Vila de Cava e Austin, a Policlínica de Miguel Couto e as Clínicas da Família Odiceia Morais, no Centro, e Emilia Gomes, em Comendador Soares são para esses profissionais de saúde acima de 60 anos.

Confira os locais de imunização

Exclusivo para idosos a partir de 80 anos

De acordo com informações da Prefeitura de Nova Iguaçu, os pontos de vacinação para esta faixa está ão: drive-thru do Centro Olímpico de Nova Iguaçu – Rua Savério José Bruno s/nº, Centro. Referência: próximo ao Viaduto da Posse.

Espaço municipal da Terceira Idade de Nova Iguaçu (Esmuti) – Avenida Luís de Matos 736, Bairro da Luz.

Profissionais de saúde a partir de 60 anos e idosos a partir de 80

A prefeitura também disponibilizou unidades mistas de vacinação contra a Covid-19:

Unidade Básica do Paraíso – Rua Ingá s/nº, Jardim Paraíso.

Referência: UPA 24 Horas Arquiteta Patrícia Marinho.

Unidade Básica de Saúde da Vila de Cava – Rua Álvaro Gonçalves 103 – Vila de Cava.

Referência: UPA 24 Horas Gisele Palhares Gouvêa.

Policlínica Miguel Couto –

Rua Digomar Simões e Souza

50 – Miguel Couto.

Referência: UPA 24 Horas Carlinhos da Tinguá.

Unidade básica de Saúde de Austin – Rua Coronel Monteiro de Barros 783, Austin.

Referência: UPS 24 Horas Dr. Moacyr de Carvalho.

Clínica da Família Odiceia Morais – Rua Bolívia s/nº – Centro de Nova Iguaçu.

Clínica da Família Emilia

Gomes – Rua dos Quartéis 221, Comendador Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: