Nova Friburgo aumenta restrições e adota bandeira vermelha

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou nesta última sexta-feira, dia 4 de dezembro, a implantação da bandeira vermelha na cidade entre os dias 7 e 13 de dezembro.

A medida foi tomada após o aumento dos casos da Covid-19 na cidade da Região Serrana. A bandeira vermelha é adotada quando o risco de contaminação é considerado alto, segundo a prefeitura.

Nas últimas semanas, Nova Friburgo estava sob bandeira amarela com uma flexibilização maior das atividades econômicas.

O que pode funcionar na bandeira vermelha

  • Indústria – funciona com até 65% da capacidade

  • Atividades Comerciais – funcionarão das 7h às 20h, de segunda a sábado

  • Restaurantes, Bares e Lanchonetes – Devem funcionar de forma excepcional, com suas atividades restritas a 30% da sua capacidade instalada, no horário compreendido entre 7h e 20h.

  • Academias – vão poder funcionar com até 40% (quarenta por cento) de sua capacidade instalada.

  • Shoppings Centers – Autorizado a funcionar das 10h às 22h

  • Eventos – Suspenso o funcionamento das Casas de Festas e Salões Sociais no Município

  • Turismo e Visitação a Parques – Autorizado

O funcionamento dos estacionamentos e lava a jato está autorizado a funcionar, independentemente da bandeira vigente.

A circulação do transporte coletivo público municipal deverá ser executada na integralidade de veículos, horários e itinerários das 5h às 21h. Já nos demais horários, a frota de veículos ficará restrita a 30% (trinta por cento) por itinerário.

Durante a vigência das bandeiras vermelha, laranja, amarela e verde as hospedagens, entrantes e/ou reservados, em quaisquer meios de hospedagem como hotéis, pousadas, motéis, plataformas digitais ou aplicativos estão autorizadas. Bares e restaurantes desses locais devem atender exclusivamente aos hóspedes.Nova Friburgo aumenta restrições e adota bandeira vermelha

Aumento de casos

De acordo com a última atualização, até o dia 4 de novembro, foram 5.099 casos confirmados da doença, sendo que 526 são em profissionais de saúde. O município registra, no total, 179 óbitos pela Covid-19.

Ainda segundo a prefeitura, são 39 casos suspeitos, sendo que 24 aguardam resultado dos exames laboratoriais em casa e 12 pessoas estão internados. Há ainda 3 óbitos suspeitos. Já se recuperaram do novo coronavírus 2.294 pacientes e 8.437 testes deram negativo e foram descartados pela prefeitura.

O município já realizou 13.536 testes desde o início da pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: