Nova Emergência Hospital Geral de Guarus, em Campos, já atendeu mais de 2 mil pessoas

Desde que começou a funcionar efetivamente, em 08 de setembro, a Nova Emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG) vem registrando movimento intenso. Até esta quarta-feira (21), ou seja, em 13 dias, 2.174 pessoas foram atendidas na unidade. A Nova Emergência foi inaugurada no dia 06 de setembro.


Além da estrutura de ponta, com equipamentos de última geração, que permitem oferecer um atendimento resolutivo, os pacientes têm elogiado o acolhimento humanizado por parte dos profissionais que atuam no HGG. Essa assistência diferenciada foi ressaltada pelo prefeito Wladimir Garotinho.


“Sempre peço aos profissionais de saúde que cuidem das pessoas e o que tenho ouvido dos pacientes é justamente isso, que estão sendo bem cuidados na Nova Emergência. Vamos seguir avançando com muita dedicação e amor ao próximo”, afirmou Wladimir.
Ao buscar atendimento na emergência do HGG, com dor no peito, a professora Maria Aparecida Siqueira, 64 anos, disse ter recebido esse cuidado citado pelo prefeito. “O atendimento médico e da equipe de enfermagem foi excelente. O médico foi bem atencioso e rapidamente fiz vários exames que constataram que sofri um infarto”, contou ela, que precisou ficar em observação no repouso para fazer nova bateria de exames.

Atuando há 1 ano na emergência do HGG, a médica Marina Gomes Abrantes ressaltou que a estrutura ampla e moderna da Nova Emergência trouxe dignidade para os profissionais. “No prédio antigo, apesar das instalações precárias, as equipes eram unidas e sempre buscavam prestar um bom atendimento aos pacientes. Todos os profissionais são bem dedicados”, disse ela.


O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, afirmou que os profissionais são os verdadeiros heróis dessa história. “Os pacientes sempre foram acolhidos com carinho pelas equipes médica e de enfermagem, mesmo quando o prédio estava sem nenhuma condição de funcionamento. Quando a obra do hospital for totalmente concluída, teremos um hospital público de excelência”, afirmou o secretário.


A ordem de serviço para a execução da segunda etapa das obras foi assinada no dia 06, pelo prefeito Wladimir Garotinho e pelo secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, durante inauguração da Nova Emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.