Nova Creche de Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, está quase pronta

Mais uma conquista para a população. A Prefeitura de Mangaratiba está perto de concluir a obra de construção da nova creche de Conceição de Jacareí, o CEIM Professora Kênia Conceição de Lima. A unidade escolar, que terá capacidade para atender cerca de 250 alunos, contará com um prédio moderno e 100% adaptado para ampliar o ensino infantil.

A construção da unidade foi iniciada no segundo semestre do ano passado, e mesmo tendo que ficar meses paralisada por conta da pandemia, está prestes a ser inaugurada.

De acordo com o Prefeito Alan Bombeiro, a obra do espaço havia sido iniciada e abandonada por gestões anteriores, mas, ele fez questão de reativar o projeto.

“Fiz questão de resgatar e executar a obra da nova creche de Conceição de Jacareí porque sei que ela vai ajudar a atender centenas de famílias. Estamos investindo bastante no segundo distrito, e além da obra da creche, também estamos dando andamento na recuperação do cais. Minha meta de governo é levar cada vez mais  serviços e melhorar a vida da população”, pontuou o Prefeito Alan Bombeiro.

A Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Brena Maia, explicou que a nova creche deve entrar em funcionamento no próximo ano. 

“Nossa previsão é que a creche esteja em funcionamento no ano letivo de 2022. Estamos fazendo o processo licitatório para aquisição de mobiliário e os últimos arremates na construção. Essa unidade de ensino terá um papel muito importante, pois, vai ajudar a diminuir muito a demanda de crianças que aguardam vagas em creche e de berçário no segundo distrito”, destacou.

Vale dizer que a construção do CEIM, bem como, o nome do espaço, foram indicações legislativas do atual Secretário de Assistência Social, Edu Jordão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: