Nota Prefeitura Nova Iguaçu sobre vacinação

A Prefeitura de Nova Iguaçu enviou reforço das equipes de atendimento para orientar a população nos pontos de vacinação contra a Covid-19.

A movimentação,bem maior do que a esperada, ocorreu porque um grande número de pessoas que ainda não estavam na data de vacinação programada foi aos postos. Houve também um fluxo grande de pessoas apenas solicitando informações.

Importante salientar que há 23 pontos de vacinação no município.

As segundas doses de vacina Coronavac/Sinovac recebidas pelo município serão suficientes para atender à demanda somente hoje,quando está programado o reforço imunológico de pessoas vacinadas nos dias 10 e 12 de abril.

Para outras datas de reforço com este imunizante, iremos fazer uma prévia das doses aplicadas até o dia de hoje e definir se será necessária a suspensão até recebermos mais doses do Ministério da Saúde.

Nova Iguaçu recebeu cerca de 17 mil doses da vacina Coronavac/Sinovac na última sexta-feira (15). No entanto, o município tinha 31.256 pessoas na fila para receber a segunda dose do imunizante. No sábado, foram aplicadas 6.612 doses, restando 24.644 pessoas para serem imunizadas.

A prefeitura compartilha do desespero da população e apela ao Governo Federal para que regularize o mais rápido possível o envio de vacinas para zerar a fila de pessoas à espera da segunda dose de Coronavac/Sinovac

10 coisas que você precisa saber sobre a vacina contra a covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: