Nono Mutirão de Testes Rápidos em Parque Araruama, em São João de Meriti, atende mais de mil pessoas

Encerrando os três dias do nono Mutirão de Testes Rápidos, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou cerca de 1.100 testes no bairro Parque Araruama.

Os atendimentos começaram na última segunda-feira (17/8) e seguiram até esta quarta-feira (19/8). Além dos testes de covid-19, a pasta realizou ainda a coleta de 111 exames preventivos através do ônibus ginecológico, uma unidade de atendimento móvel da secretaria.

Para a recepcionista Maria Luciene, moradora da cidade há mais de 30 anos, a iniciativa atendeu os moradores: “Trazer o serviço pra cá foi uma ótima ideia, do contrário eu teria que pagar e não seria barato, fiz o preventivo e o teste”.

O catador de material reciclável Ubiratan Santos, contou que ficou surpreso com a organização do mutirão: “Aqui está tudo tranquilo e rápido, achei que ia levar horas e nem levei 20 minutos, foi uma boa surpresa”.

A prefeitura da cidade segue mapeando os bairros através dos mutirões e, se necessário, outros bairros serão contempladas com a ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito