fbpx

No Rio, quase 100 mil idosos não tomaram segunda dose da vacina contra Covid

O avanço da vacinação na cidade do Rio contrasta com o número de idosos que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante contra a Covid. Segundo dados da Prefeitura do Rio atualizados nesta sexta-feira (30/07), 97.445 pessoas maiores de 60 anos tomaram apenas a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso com mais de três meses do fim do calendário que comtemplava o grupo dessa faixa etária, no fim de de abril.

Os dados também mostram que mais de 10 mil pessoas com 80 anos ou mais que tomaram a primeira dose no Rio ainda não completaram o esquema vacinal. A maior defasagem é no grupo de 60 a 64 anos, com 58 mil idosos vacinados somente com a primeira dose.

A falta da segunda dose no grupo também impacta nos prazos para que a segunda dose seja aplicada, já que a CoronaVac tem prazo de 28 dias e a AstraZeneca, 12 semanas.

A prefeitura alega que grande parte desses idosos ainda estão no prazo de completar o ciclo de imunização, porque receberam a primeira dose da vacina em dias de repescagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: