No G7, manifestantes protestam com Biden e Boris Johnson flutuantes; veja vídeo

Cabo de guerra entre líderes do G7 na disputa por uma vacina em manifestação durante o encontro na Cornuália (Reino Unido) em 11 de junho de 2021 — Foto: Peter Nicholls/Reuters
Cabo de guerra entre líderes do G7 na disputa por uma vacina em manifestação durante o encontro na Cornuália (Reino Unido) em 11 de junho de 2021

Um protesto durante a cúpula do G7 levou bonecos infláveis do presidente americano Joe Biden e do primeiro-ministro britânico Boris Johnson à costa da Cornualha (Inglaterra) onde acontece a partir desta sexta-feira (11) o encontro dos líderes das sete maiores economias mundiais.

O apelo dos ativistas é por medidas concretas dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Canadá, Japão e Alemanha contra duas crises “urgentes e simultâneas”: a pandemia e as mudanças climáticas.

A ativista britânica Kirsty McNeill disse em entrevista à agência de notícias Reuters que protesta para que a vacinação global esteja no topo das prioridades discutidas durante o encontro.

“Nenhum de nós está seguro até que todos estejam seguros, e é por isso que precisamos de vacinas para todos”, disse McNeill.

Outra manifestação também na costa britânica levou “líderes cabeçudos” disputando por uma seringa de vacina com os nomes das maiores farmacêuticas.

A ação de uma ONG internacional enfileirou presidentes, premiês e chanceler em uma espécie de cabo de guerra pelos imunizantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: