fbpx

No dia da mentira, parlamentares embarcam na hashtag BolsonaroDay

Neste primeiro de abril, dia da mentira, a hashtag #BolsonaroDay se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Logo pela manhã, diversas pessoas utilizam a hashtag para relembrar mentiras contadas pelo presidente ao longo dos seus mais de dois anos de mandato, e, em especial, durante a pandemia de coronavírus.

Parlamentares da oposição também fizeram postagens criticando o negacionismo de Bolsonaro em relação a pandemia e críticas a vacina.

“Primeiro de abril, ‘aniversário’ de Bolsonaro, pai das fake news. Amante da mentira e do escárnio”, escreveu o deputado Ivan Valente (Psol-SP) em postagem. O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) reforçou que “mentira negacionista mata” e replicou também a hashtag #BolsonaroGenocida.

Como uma tentativa de responder aos ataques ao presidente, bolsonaritas criaram a hashtag #AGRIPINODAY, atacando o governador paulista João Doria (PSDB), cujo nome completo é João Agripino da Costa Doria Junior. A hashtag também ficou como os assuntos mais comentados do Twitter.

Segundo a página Bot Sentinel, especializada em detectar rastros de bots com postagens políticas inautênticas, a hashtag bolsonarista ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de postagens hashtags com postagens feitas por robôs. Em segundo lugar está outra tag bolsonarista:  #VIVA31DEMARÇO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: