Niterói: calendário de pagamento dos benefícios sociais começa no próximo dia 8

No próximo dia 8, serão iniciadas as recargas do mês de fevereiro dos cartões pré-pagos para os beneficiários dos programas Renda Básica, Busca Ativa e para os Microempreendedores Individuais (MEIs). O calendário de pagamento foi informado pelo prefeito de Niterói, Axel Grael, em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, na noite desta quinta-feira (28).

O prefeito lembrou que o pagamento dos benefícios foi prorrogado até março e que a criação dos programas sociais e econômicos foram fundamentais nas ações de combate ao avanço do coronavírus na cidade.

“Graças a ações contínuas e bem planejadas Niterói se tornou referência no combate ao coronavírus. A Prefeitura está trabalhando intensamente desde o início da pandemia para salvar vidas, preservar empregos e manter a economia de pé. Sabemos que a chegada da vacina é um passo importante para vencermos a batalha contra a Covid-19, no entanto, ainda precisamos continuar perseverando nos protocolos de segurança, com distanciamento social e o uso de máscara”, disse.

O calendário de pagamentos começa com o depósito para os MEIs, no dia 8. No dia 9, será a vez de todas as categorias profissionais do Busca Ativa, como quiosqueiros, catadores de recicláveis, artesãos, vendedores ambulantes cadastrados, pescadores, produtores agroecológicos, entre outros.Taxistas inscritos no Taxista Amigo receberão o auxílio no dia 18

Os beneficiários inscritos no CadÚnico terão a recarga efetuada nos dias 10, 11 e 12. No dia 10, recebem o crédito os inscritos com iniciais do nome de A até F. No dia 11, será a vez daqueles com nomes iniciados pelas letras de G até M. E no dia 12, aqueles com nomes iniciados de N até Z.

As famílias de alunos da rede municipal de ensino não inscritas no CadÚnico terão a recarga efetuada nos dias 13 e 14. De acordo com o cronograma de ordem alfabética, no dia 13 recebem os responsáveis com nomes iniciados pelas letras de A até J. No dia 14, aqueles com a letra inicial do nome de K até Z.

A secretária municipal de Fazenda, Marília Ortiz, também divulgou que os depósitos de fevereiro para o programa Empresa Cidadã 1 serão efetuados no dia 2 de fevereiro, e para o Empresa Cidadã 2, no dia 4 de fevereiro. Já os taxistas inscritos no programa Taxista Amigo receberão o auxílio no dia 18.

Downhill no Parque da Cidade liberado – O secretário municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Recursos Hídricos, Leandro Portugal, informou que as atividades de downhill (modalidade de ciclismo que consiste na descida de percursos ao ar livre) será liberada na trilha do Parque da Cidade, de terças a sextas-feiras, durante o horário de funcionamento da unidade, a partir da próxima terça-feira (02/02). Assim como as modalidades de parapente e voo livre, a prática do downhill não estará liberada nos fins de semana, dias com maior fluxo de frequentadores no parque, para evitar aglomerações.Praias – As barreiras nos acessos às praias de Itaipu e Itacoatiara, na Região Oceânica, serão mantidas neste fim de semana. Além disso, o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes, anunciou que a NitTrans vai intensificar ações para combater o estacionamento irregular nos bairros da Região Oceânica durante o fim de semana.

“Vamos realizar uma operação com reboques para impedir o estacionamento em locais proibidos. O objetivo é evitar transtornos para os moradores nos fins de semana. Além disso, equipes do Niterói Presente e da Guarda Municipal vão intensificar a abordagem de veículos nos acessos às praias”, explicou o secretário.

O prefeito Axel Grael fez um apelo aos moradores de Niterói para que sejam evitadas aglomerações nas praias nos fins de semana.

“A gente sabe que os dias estão muito quentes e o niteroiense gosta muito da praia. Mas é nosso papel evitar que a gente tenha um fluxo muito grande de pessoas chegando às praias, porque isso gera aglomeração e coloca em risco a sua vida e a vida das demais pessoas. Então, se você puder esperar, espere um pouco. Evite ir à praia nesse momento. Isso é para proteger vidas, e nós estamos fazendo a nossa parte”, afirmou o prefeito.

Boletim – A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que o município já tem 26.156 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 27.317 casos confirmados da doença e 180 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria. Niterói registra 735 óbitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: