Niterói abre nova inscrição para o programa Supera Mais no dia 16

A partir de segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Fazenda abrirá nova inscrição para pequenas empresas que desejam participar do Supera Mais e conseguir empréstimos a juros zero e com facilidade para pagamento. Este será o terceiro lote de empresas que estará habilitado para solicitação do crédito. Para as empresas que já estão habilitadas no segundo lote, o período de solicitação termina nesta sexta-feira (13). A lista com as empresas do segundo lote está disponível no site da Secretaria.

“Nós temos um lote do programa Supera Mais aberto até sexta-feira. A lista está no site da Secretaria Municipal de Fazenda. Quem está nesta lista, tem até sexta-feira para poder solicitar o crédito. Quem não solicitar, vai sair da lista e, a partir de segunda-feira, dia 16, um novo lote de empresas terá a possibilidade de buscar esse empréstimo junto à AgeRio. Nós vamos divulgar quais empresas a partir de segunda-feira”, detalhou a secretária de Fazenda, Giovanna Victer, em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, na noite desta segunda-feira (9). “Esta semana acontece uma reunião do Conselho Gestor do Fundo de Empréstimo do Supera. Este Conselho Gestor define os critérios de quais empresas devem ser priorizadas para participar do próximo lote e divulgamos com toda transparência os critérios e quais as empresas”, reforçou.

O Supera Mais foi desenvolvido em parceria com a AgeRio para atender micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 1 milhão. Os juros serão assumidos pela Prefeitura de Niterói, e o tomador do empréstimo terá carência de até 10 meses para iniciar os pagamentos e possibilidade de quitação em até 36 meses. Todas as pessoas que pegam o empréstimo pelo Programa Supera Mais precisam fazer um curso no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) antes da assinatura do contrato. O curso aborda a questão da gestão financeira das empresas. A lista com as empresas do segundo lote está disponível no site da Secretaria.

Benefícios assistenciais – As recargas do mês de novembro dos cartões pré-pagos para os beneficiários dos programas Renda Básica, Busca Ativa e para os Microempreendedores Individuais (MEIs) começaram no domingo (8). O calendário de pagamentos começou com o depósito para os MEIs. Nesta segunda-feira (9), foi a vez de todas as categorias profissionais do Busca Ativa, como quiosqueiros, catadores de recicláveis, artesãos, vendedores ambulantes cadastrados, pescadores, produtores agroecológicos, entre outros.

Os beneficiários inscritos no CadÚnico terão a recarga efetuada nos dias 10, 11 e 12. No dia 10, recebem o crédito os inscritos com iniciais do nome de A até F. No dia 11, será a vez daqueles com nomes iniciados pelas letras de G até M. E no dia 12, aqueles com nomes iniciados de N até Z.

As famílias de alunos da rede municipal de ensino não inscritas no CadÚnico terão a recarga efetuada nos dias 13 e 14. De acordo com o cronograma de ordem alfabética, no dia 13 recebem os responsáveis com nomes iniciados pelas letras de A até K. No dia 14, aqueles com a letra inicial do nome de L até Z.

No vídeo ao vivo, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, ressaltou que Niterói hoje é uma referência positiva pela implantação de programas sociais e de apoio às empresas, além das medidas sanitárias adotadas de forma correta e com a participação da população, para o combate do avanço do coronavírus na cidade. Rodrigo Neves enfatizou que o indicador síntese de monitoramento da Covid-19 apresentou nova tendência de queda e, nesta segunda-feira (9), está em 5.38. O indicador síntese é composto de 12 critérios, como número de leitos disponíveis, casos confirmados e número de óbitos. A cidade permanece no estágio Amarelo Nível 2 – alerta máximo até descer para 5.

“Temos, hoje, 27% dos leitos ocupados na cidade e a menor taxa de letalidade da Região Metropolitana, que é de 3%, inferior, por exemplo, a registrada na cidade do Rio, que está em torno de 10%. A situação em Niterói está sob controle no momento. As medidas foram tomadas de forma certa, no momento correto, como a implantação das barreiras sanitárias, além da colaboração da população, que tem sido muito importante nessa batalha. Por isso, é fundamental que os cidadãos e os estabelecimentos continuem cumprindo os protocolos de segurança, mantendo o distanciamento social, não esquecendo o uso da máscara, que é obrigatório, e reforçando a higiene”.

Teatros – A Prefeitura de Niterói autorizou a retomada de teatros a partir desta terça-feira (10), com um protocolo de combate à Covid-19 definido pelas autoridades sanitárias. O Theatro Municipal de Niterói será reaberto com o show gratuito “A canção do nosso amor”, do cantor Dalto, às 19h. O ingresso on-line deve ser retirado no site da plataforma Sympla (www.sympla.com.br). O Teatro Popular Oscar Niemeyer está finalizando as adequações e, em breve, divulgará as atrações presenciais. De acordo com a Secretaria Municipal das Culturas e a Fundação de Arte de Niterói, até o fim do ano, todos os artistas a se apresentarem no Theatro Municipal de Niterói e no Teatro Popular Oscar Niemeyer serão de Niterói e, quando houver bilheteria paga, todo o dinheiro será revertido aos artistas.

As medidas sanitárias incluem a disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura na entrada, obrigatoriedade do uso de máscaras, tapetes sanitizantes, sanitização dos espaços e organização para evitar aglomerações, entre outros. A interação entre palco e plateia deve ser realizada à distância. Os teatros funcionarão com 30% da capacidade.Boletim – A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que o município já tem 14.675 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 15.423 casos confirmados da doença e 165 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria. Niterói registra 493 óbitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: