Nilópolis realiza ‘Primeiro Ciclo de Educação Continuada’ em Saúde Mental

A Diretoria de Saúde Mental da Prefeitura de Nilópolis promoveu na última segunda-feira (14/6), o ‘Primeiro Ciclo de Educação Continuada’, reunindo servidores dos Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e CAPS para tratar do entendimento das atribuições de cada profissional e sobre a função de cada CAPS. A explicação é da diretora suplente de Saúde Mental Míria Porter Ruffo.

Ela disse que em agosto pretende realizar o evento ‘Saúde Mental – Posso ajudar? ’, no calçadão da Avenida Mirandela, com participação de vários funcionários do setor de Saúde Mental, para orientar moradores e transeuntes com orientações sobre como ajudar e encaminhar para atendimento pessoas em crise psicótica. Simone Barbosa, diretora do Programa de Saúde da Família, afirmou que um novo evento está previsto para dezembro.

Neste primeiro encontro, a equipe recebeu Angélica Porter, Diretora Titular do Programa de Saúde Mental da Prefeitura de Belford Roxo. Entre outros assuntos, ela lembrou, por exemplo, que as doenças psiquiátricas não são genéticas, mas são hereditárias. “ Há necessidade de investigar se o pai ou a mãe do paciente tiveram a mesma doença”, salientou.

Por sua vez, o secretário de Saúde de Nilópolis, Marco Aurelio Pereira, saudou as participantes e ressaltou o fato de ser neurologista. “Eu me identifico com esta área. Vamos fazer novos ciclos e teremos melhores condições de receber vocês”, garantiu Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: