Nilópolis continua vacinação da segunda dose de Coronavac

Três mil trezentos e vinte doses de CoronaVac chegaram para atender a população de Nilópolis que não recebeu ainda a segunda dose da vacinação. Todos os postos da cidade aguardam os moradores que ainda precisam da aplicação do imunizante.

Centenas de moradores já vacinaram no Posto Central, que conseguiu a cessão de uma área na Igreja do Nazareno para atender esse público. O local é chamado de Polo Avançado de Vacinação da CoronaVac.

Cinco servidoras do Posto Central estão no local para ligarem para as pessoas que devem retornar para a segunda dose, receber as pessoas, conferir os cartões de vacinação e também os outros documentos. Depois, os moradores são encaminhados para um pátio na lateral da igreja, onde aguardam a chamada para a imunização.

A vacinação continua até sábado, para homens e mulheres que não foram durante a semana. Um carro de som transita pelos bairros para chamar os moradores para retornarem aos postos onde tomaram a primeira dose e completarem o processo de vacinação.

Técnico de enfermagem, Paulo Cesar Santos, aplicou a vacina em várias pessoas. “Quem ainda não se vacinou, por favor, venha às unidades de saúde onde tomou a primeira dose e receba a segunda. Se estiver no trabalho, peça licença ao patrão”.

Carlos Alberto Avelar, 64 anos, morador de Olinda, completou hoje sua imunização. “Estou mais aliviado porque consegui tomar a segunda dose. Todos devem voltar ao posto onde tomaram a primeira dose. Se a pessoa pode sair para tomar uma cerveja ou uma cachaça, por que não vir tomar a vacina?”, questionou ele, que trabalha como faxineiro e porteiro em Madureira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: