fbpx

Nesta quinta (25), Caxias leva o Busão da Vacina ao bairro Pantanal

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, leva o Busão da Vacina ao bairro Pantanal, nesta quinta-feira (25), com aplicação da terceira dose (reforço) para pessoas com idade de 18 anos ou mais, que completaram o prazo de 5 meses de recebimento da segunda dose (vacinados até o mês de junho). A primeira e segunda doses de todas as vacinas também seguem sendo aplicadas no município.

O Busão da Vacina estará na Praça Brasil (Pantanal), das 8h às 12h, com atendimento para pedestres. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação (segunda e terceira doses) e documentos de identificação com CPF e foto (todos os grupos).

A vacinação nas unidades de saúde segue, nesta quinta-feira, das 8h às 15h. Veja os locais:
Hospital Municipal Duque
UPH Campos Elíseos
UPH Equitativa
UPH Imbariê
UPH Pilar
UPH Saracuruna
UPH Xerém

As unidades estão aplicando a primeira dose (pessoas acima de 12 anos), segunda dose de Pfizer antecipada (para aqueles que estão completando 21 dias da primeira dose), segunda dose para os faltosos de todas as vacinas e terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais com prazo de 5 meses de recebimento da segunda dose (quem vacinou até o mês de junho). É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação (segunda e terceira doses) e documentos de identificação com CPF e foto (todos os grupos). Em todos os locais o atendimento será para pedestres.

* No CMSDC – Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro), a vacinação segue até a sexta-feira (26), das 8h às 15h, para os seguintes grupos: primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes, a partir de 12 anos; segunda dose para faltosos de todas as vacinas; e terceira dose (reforço) para pessoas imunossuprimidas e para pessoas de 18 ou mais com prazo de 5 meses de recebimento da segunda dose (quem vacinou até o mês de junho). O grupo formado por gestantes, puérperas e lactantes, acima de 12 anos, também pode ser vacinado na unidade do CRAESM de Xerém.
Verifique a lista das imunodeficiências que podem receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, no site da Prefeitura: (www.duquedecaxias.rj.org.br).
É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação (segunda e terceira doses) e documentos de identificação com CPF e foto (todos os grupos). O atendimento será para pedestres.

Programação fixa

Durante todo o mês de novembro, as unidades de ESF – Estratégia de Saúde da Família e as UBS – Unidade Básica de Saúde vão manter um calendário fixo de vacinação contra a COVID-19. Todas essas unidades vão disponibilizar a primeira dose para adolescentes e adultos; a segunda dose de todas as vacinas; além da terceira dose (reforço) para pessoas de 18 ou mais, com prazo de 5 meses de recebimento da segunda dose (quem vacinou até o mês de junho).
Veja quais as unidades de Atenção Básica vacinam contra a COVID-19 em Duque de Caxias no mês de novembro, acessando o site da Prefeitura: www.duquedecaxias.rj.gov.br

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: