Negociação avança, e Fluminense encaminha renovação de contrato com Marcos Felipe até fim de 2023

Depois de Yago, Caio Paulista, Hudson, Gabriel Teixeira e Jefté, o Fluminense encaminhou mais uma renovação de contrato no elenco principal em 2021: Marcos Felipe. As negociações com o goleiro de 25 anos, que começaram em abril, avançaram bastante nos últimos dias e já se chegou a um acordo para a extensão do vínculo até o fim de 2023. O ge apurou que falta apenas assinar.

Marcos Felipe vem sendo um dos destaques do Fluminense em 2021 — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Marcos Felipe vive o seu melhor momento da carreira em 2021. Ele estreou pelos profissionais em um jogo no fim de 2016; disputou mais dois em 2017, um em 2018 e seis em 2019. Até que, na temporada passada, desbancou Muriel e assumiu a titularidade, entrando em campo 21 vezes. Na atual, já atuou mais 21 vezes e chegou a 52 partidas com a camisa tricolor.

Em alta no Fluminense, Marcos Felipe receberá uma valorização no clube, com um aumento salarial. Apesar dos erros contra o Flamengo na final do Carioca, foi um dos grandes nomes do time na fase de grupos da Libertadores, e na estreia na Copa do Brasil, na última quarta-feira no Maracanã, fez um milagre nos minutos finais contra o Bragantino (veja no vídeo abaixo).

O vínculo atual do goleiro vai só até julho de 2022, e em janeiro ele já poderia assinar pré-contrato com outro clube se não renovar. Mas Marcos Felipe tem um carinho muito grande pelo Fluminense, onde foi revelado, e praticamente só vestiu a camisa tricolor na carreira, exceto pelos oito jogos em que esteve emprestado ao Macaé em 2015. Em entrevista coletiva em abril, disse que não pensava em sair:

– Meu sonho sim é me tornar ídolo do clube, fazer história, ganhar títulos. Ficar, se possível, minha carreira toda aqui, mas não depende só de mim, depende de uma série de questões. Mas eu vou fazer o possível para fazer minha carreira toda no Fluminense.

Marcos Felipe (no meio) também foi revelado em Xerém, só que há oito anos — Foto: Arquivo Pessoal

Provavelmente com Marcos Felipe no time, o Fluminense volta a campo neste domingo para enfrentar o Cuiabá às 11h (de Brasília), em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma um ponto e aparece em 13º lugar após o empate em 0 a 0 na estreia contra o São Paulo no Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: