fbpx

Natal Brilho Real: confira a programação de Porto Real para as festas natalinas

Abertura do Natal será nesta sexta, às 18h

Com uma programação recheada e voltada para toda a família, Porto Real fará nesta sexta, 17 de dezembro, a abertura do Natal Brilho Real, evento que acontece neste fim de semana e visa animar as festividades de Natal. Realizada no Horto Municipal, a abertura acontece a partir das 18h com atrações musicais e culturais, quem comparecer ainda poderá curtir toda a iluminação natalina que foi montada no local e ver a chegada do papai noel.

“Preparamos uma decoração especial de natal pelo Horto Municipal. Além disso, um letreiro turístico com os dizeres ‘EU AMO PORTO REAL’ foi montado na entrada do evento, para que todos possam tirar fotos e eternizar esse momento”, disse Alexandre Serfiotis.

O prefeito também explicou que a parte externa do Horto recebeu uma cama elástica gigante para as crianças e reforça que o evento contará com uma praça de alimentação e diversos ‘food-trucks’. “Iremos dar oportunidade para a culinária local, e claro, para as famosas e tradicionais massas italianas. Nosso objetivo é que nesse período natalino, onde reunimos a família e amigos para celebrar, que o Horto também possa ser um ponto de encontro, representando toda a energia positiva que temos no Natal”, finalizou Alexandre.

Dando seguimento aos eventos do Brilho Real, no sábado e domingo, 18 e 19, haverá a realização da 1ª Feira do Empreendedorismo de Porto Real, com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. “A feira visa fomentar o comércio na cidade, onde queremos ajudar os empreendedores a divulgar seus estabelecimentos e produtos”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Viviane Gonçalves.

Já na manhã de domingo (19), a Secretaria de Esporte e Lazer fará o Passeio Ciclístico de Porto Real, a partir das 8h. O Passeio terá cerca de 11 km de percurso, passando por diversos bairros da cidade, e o secretário Valter Antônio de Oliveira, destaca que mais de 250 pessoas já se inscreveram.

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo preparou uma programação que contemplará todo o final de semana. Segundo a secretária, Maria Madalena Ferreira, além do palco Experimentando Arte, que receberá apresentações artísticas de músicos e grupos de dança, o evento também terá a Área Kids. “Nesse espaço estarão monitores infantis entretendo as crianças com toda segurança”, explica Maria Madalena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: