Mutirão de serviços não para e chega a bairro Quissamã, em Itaboraí

O bairro de Quissamã iniciou a semana com muito trabalho pelas ruas. Nesta segunda-feira (05/04), a Prefeitura de Itaboraí promoveu o mutirão de serviços atendendo antigas demandas de reparos e serviços emergenciais dos moradores da Estrada de Quissamã e ruas paralelas. A ação continuará durante toda essa semana.

“Estamos realizando o mutirão tomando todos os cuidados por causa das restrições da pandemia. Aqui em Quissamã, assim como em outros lugares, por exemplo São Joaquim e Santo Antônio, que sofreram muito com essas últimas chuvas, estava precisando urgentemente de vários serviços. A Prefeitura de Itaboraí não vai parar! Podem contar com a gente”, disse o prefeito Marcelo Delaroli, durante o mutirão.

Por meio das secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos, foram realizados serviços de tapa-buracos, poda de árvores, recolhimento de resíduos, limpeza e manutenção de redes de esgoto, roçado e capina, troca de iluminação e operação de patrolamento. Um buraco com mais de 2 metros de largura, que causava muito transtorno para os moradores, finalmente, foi fechado.

Mutirão em Quissama -PMi

“Esse buraco era uma dor de cabeça para todo mundo. Estava aberto há mais de um ano e chegava a causar engarrafamento na estrada, porque os carros e ônibus tinham que desviar dele. E quando chovia, ele ficava acumulando água e piorava a situação. Estou gostando de ver que a Prefeitura tem trabalhado muito para reverter problemas como esse”, afirmou a moradora de Quissamã, Raquel Virgulino, de 42 anos, que ainda aproveitou a presença da Prefeitura de Itaboraí e dos secretários para avisar sobre um problema no bairro de Manilha, que também está atrapalhando os moradores de lá.

Mutirão em Quissamã - PMI (2)

Devido às limitações impostas pela bandeira vermelha, que define risco alto de contágio da Covid-19, o mutirão foi realizado por funcionários da Prefeitura, sem o chamamento voluntário da população para colaborar com o trabalho. Ao todo, a ação contou com seis caminhões para recolher os resíduos, três patróis, duas retroescavadeiras, um caminhão vacol e rolo compactador. Além de dois caminhões com cesto aéreo para serviços de troca de lâmpadas e poda de árvores.

“Esses serviços são essenciais para a população de Itaboraí e não iremos parar. Vamos continuar indo nos bairros e buscando soluções para os moradores. Itaboraí está passando por uma transformação, contamos com todos. Podem ter certeza que a Prefeitura irá atender”, destacou o secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Peçanha, que prontamente repassou para as equipes de campo o relatado da Dona Raquel, em Manilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: