Municípios da Região Serrana e do Centro-Sul Fluminense devem receber programa Bairro Seguro

Deputado Sérgio Fernandes fez indicação para Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Miguel Pereira e Paty do Alferes

Os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana, e Miguel Pereira e Paty do Alferes, no Centro-Sul Fluminense, podem receber em breve o programa Pamesp Bairro Seguro, desenvolvido pela Polícia Militar inspirado na filosofia de policiamento de proximidade. “Pamesp” é a sigla usada pela PM para referir-se ao Patrulhamento Motorizado Especial, que pode ser implementado nos bairros centrais dessas cidades após indicação legislativa do deputado Sérgio Fernandes (PPDT).

Como a missão do programa é atuar preventivamente e complementar a ação dos batalhões, o parlamentar tem levado ao governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), os apelos dos moradores dos municípios no que diz respeito ao reforço no patrulhamento.

“É uma reivindicação dos moradores e comerciantes, que precisam de um local com mais segurança para verem o desenvolvimento da economia local e do turismo. O nosso estado passa por uma crise, e garantir tranquilidade para a retomada da economia também está ligado a  levar o programa Bairro Seguro no interior”, afirma Sérgio Fernandes.

O Pamesp Bairro Seguro foi concebido a partir da elaboração do Plano Estratégico da corporação, lançado no início deste ano, estabelecendo como meta prioritária o policiamento de proximidade. Os policiais do programa estabelecem contato permanente com a comunidade local – associação de moradores, comerciantes e entidades civis comunitárias em geral. Além da integração, o objetivo também é acessar informações sobre demandas locais na área de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: