Mulan não será mais lançado nos cinemas, estreando direto no Disney+

Após tantos adiamentos, a Disney confirmou que o live-action de Mulan não será lançado nos cinemas.

O longa deve chegar direto ao Disney+, plataforma de streaming da empresa, podendo ser adquirido separadamente, como em um serviço pay-per-view.

A notícia é uma grande decepção para quem ainda tinha esperanças de ver a nova versão da heroína na tela grande.

Ainda no mês de julho o filme já havia sido retirado do calendário oficial de lançamentos da Disney, o que já deixou muita gente preocupada.

Agora foi confirmado que o longa será lançado diretamente no Disney+, podendo ser alugado por um valor de 29,99 dólares, um preço que está sendo considerado um tanto salgado nos Estados Unidos.

Ainda não há informações a respeito do mercado internacional, já que o Disney+ ainda não está disponível na América Latina, por exemplo.

Outra preocupação que esse anúncio traz é a possibilidade de que outros lançamentos que vem sendo adiados várias vezes por conta da pandemia de covid-19 acabem seguindo pelo mesmo caminho. Isso representaria um grande prejuízo para a indústria do cinema.Mulan não será mais lançado nos cinemas, estreando direto no Disney+

Sobre Mulan

Não é de hoje que a Disney está investindo em adaptações live-action de suas animações clássicas e Mulan é a próxima obra a ganhar um remake.

A aventura da heroína chinesa ganha agora contornos mais sérios e realistas, com algumas alterações importantes na estrutura da história.

A essência continua a mesma: Mulan é a jovem que se disfarça de homem para servir o exército chinês no lugar de seu velho e cansado pai, que foi convocado para a guerra contra os invasores da Mongólia.

Ela passará por um treinamento rígido e será de grande importância na batalha contra os bárbaros do norte.

O elenco conta com Liu Yifei como a protagonista Hua Mulan, além de Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson An, Gong Li, Jet Li, Tzi Ma, Rosalind Chao, Xana Tang, Ron Yuan, Jimmy Wong, Doua Moua, Chen Tang, Nelson Lee, Cheng Pei-Pei, Utkarsh Ambudkar, Chum Ehelepola, Arka Das e Jun Yu. Niki Caro assume a direção.

Após vários adiamentos, Mulan deve ser lançado diretamente na plataforma de streaming Disney+, ainda sem data definida. A animação original, um dos maiores sucessos da Disney, foi lançada em 1998.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: