Motos irregulares são apreendidas durante operação da Secretaria de Ordem Pública

Ação integrada reuniu as polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal e Romu 


A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) segue com ações de combate às irregularidades no trânsito de São Gonçalo. Nesta terça-feira (16), 17 motocicletas foram apreendidas durante operação integrada entre a Seop com a Polícia Civil – representada pelas 72ª e 73ª DPs -, a Polícia Militar, com o 7º BPM, a Guarda Municipal e a Ronda Ostensiva Municipal de São Gonçalo (Romu), nos bairros Rocha e Porto Novo. 


“Nosso objetivo é normalizar o trânsito de São Gonçalo que está muito desordenado. Além disso, durante a operação verificamos motocicletas em situação irregular com seus condutores inabilitados. Desde o início da gestão, o prefeito Capitão Nelson pediu um município mais ordenado. Estamos buscando realizar periodicamente ações integradas com as forças de segurança para fortalecer a cidade e beneficiar a proteção do cidadão gonçalense”, afirmou Major David Ricardo, secretário de Ordem Pública. 


A ação, que teve início por volta das 10h, foi realizada na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, no Rocha, e na Rua Capitão João Manoel, no Porto Novo, e flagrou motociclistas trafegando sem capacete e sem documento de habilitação. A Polícia Civil participou da ação verificando a identidade dos condutores, para saber se tinham pendências com a Justiça e se os veículos abordados eram roubados.


  O delegado da 73ª DP, Leonardo Macharet, destacou a importância das operações integradas para o município. “Aproveitamos a estrutura e o efetivo disponibilizado pela Seop para realizar a abordagem da maneira mais eficiente possível. A ação é muito importante para retirar de circulação motos irregulares que muitas vezes são utilizadas em roubos e outros crimes. Esperamos participar cada vez mais de operações integradas, pois o gonçalense só tem a ganhar com essa união entre as forças de segurança”, disse o delegado.   

Desde o início da atual gestão, a Seop vem realizando operações que visam aumentar a sensação de segurança do munícipe e ordenar São Gonçalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: