‘Mostra Aldir Blanc de Macaé’ tem programação para todas as idades

A ‘Mostra Aldir Blanc de Macaé’ destaca nesta semana a dança (incluindo programação infantil) e o teatro. Nesta segunda-feira (31), às 19h, serão apresentados pelo YouTube e Instagram da Secretaria de Cultura de Macaé os vídeos: ‘Kômio – lugar onde cuidam’, de Cézar Luis Coelho Júnior; ‘T de Mulher’, de Diogo Nunes e ‘Pó e Cinzas – Alcoólico Anônimo’, de Thiago do Nascimento. Já a oficina ‘História do Teatro para Curiosos – da Marginalidade ao Protagonismo da Cena, Traços da Dramaturgia de Plínio Marcos, de Simone Kalil, será publicada às 20h. O acesso aos vídeos é gratuito.


Na terça-feira (1o de junho), os trabalhos artísticos são: ‘Estreito’, de João Paulo de Araújo; ‘Beco’, de Josiane Sueiros e ‘Maria’, de Joyce da Silva Pacheco. A oficina da noite será ‘Composição Coreográfica’, de Taís de Souza. Os publicados na quarta-feira (2), serão: ‘Ciranda da Bailarina’ (cena), de João Victor Valentino; ‘Madalena’, de Josie Schuenck e ‘Linha de Trem’, de Renata Quaresma. A qualificação postada, às 20h, será ‘Aquecimento de Divisão Corporal’, com Fred Tolipan.


Na quinta-feira (3), os vídeos artísticos serão: ‘H2 Funk Crew’, de Carlos Gustavo Ribeiro; ‘A Dança causando Mudança’, de Filipe Esteves, ‘Caminhar’, de Vania Tolipan e ‘Um Conto Real’, de Williames Paixão. Às 20h, será postado ‘Danças Urbanas – Oficina de Breaking’, de Rafael Vieira. Não haverá programação na sexta-feira (4). Para encerrar a semana, no sábado (5), a Mostra terá início às 20h. Serão postadas a ‘Oficina do Corpo – Dança Criativa para crianças, de Miriam Carla Fragoso e ‘Criança em Movimento – Expressão Corporal a partir de uma aula historiada’, de Viviane Cantarino.


Um total de 82 vídeos premiados pelo edital ‘Macaé Cultura na Rede’ participam da Mostra, que foi aberta no último sábado (29). A Mostra é composta por 53 trabalhos artísticos e 29 de capacitação. As apresentações artísticas são sempre publicadas às 19h, e os vídeos de capacitação, às 20h. Os trabalhos foram produzidos por artistas da cidade contemplados com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC), em 2020, por meio da Lei Federal de emergência cultural Aldir Blanc (14.017/2020).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: