fbpx

Mortos em naufrágio de embarcação são identificados no Rio de Janeiro

Foram identificados os três corpos dos homens que morreram afogados após uma embarcação naufragar, na madrugada desta segunda-feira (1º), no mar de Rio das Ostras, no litoral norte fluminense.

As vítimas, são: Fabiano Maurillo Medeiros, de 40 anos, Emerson João Prestes, de 42 anos, e Roberto Conceição, de 67 anos.

A identificação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, município vizinho, onde os corpos permanecem aguardando o reconhecimento e a liberação dos familiares.

Ainda não há informações sobre horários e locais dos velórios e sepultamentos dos corpos das vítimas, que eram de diferentes estados brasileiros, incluindo Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Ao todo, 13 tripulantes estavam na embarcação Cabral I, quando ela naufragou na madrugada desta segunda-feira. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local, por volta das 7h, e conseguiram resgatar 10 pessoas com vida. Três dos tripulantes acabaram não resistindo e morreram afogados.

Os sobreviventes foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Rio das Ostras.

A Prefeitura do município informou que oito já receberam alta médica e dois, sendo um deles, um idoso de 75 anos, permanecem internados, em observação, com quadro de saúde estável.

As equipes do Corpo de Bombeiros encerraram as buscas no início da tarde desta segunda, após o resgate de todos os tripulantes da embarcação.

Investigações

A 128ª Delegacia Policial (Rio das Ostras), responsável pelas investigações, afirmou que vai ouvir os sobreviventes para esclarecer as circunstâncias das mortes.

Já a Marinha do Brasil, disse, por meio de nota, que instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

“Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54”, diz um trecho da nota da Marinha, que também lamentou o acidente e prestou solidariedade aos familiares das vítimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: