Morre José Barros Pinto, renomado jornalista do Centro Sul Fluminense

Morreu na manhã desta segunda-feira (19), aos 91 anos, o jornalista e radialista José Barros Pinto. José sofria de insuficiência renal grave. Nasceu em Pocrane, Minas Gerais e residiu por muitos anos em Três Rios. Por último estava residindo com suas irmãs em Paraíba do Sul. Era filho de Sebastião José Pinto e Rita de Barros Pinto (Dona Ritinha) (in memorian).

Viúvo, teve dois filhos: Maristela e Marcelo e três netos: Felipe, Rodrigo e Kadu. José fazia parte de uma família linda e tinha oito irmãos: Romeu, Olga, Maria da Glória – Glorinha (in memorian), Regina, Irapuã, Hélio, Zélia e Romildo.

José Barros estudou nas Instituições de Ensino Colégio Entre Rios, Ruy Barbosa e Sul Fluminense. Foi repórter geral e narrador de futebol e vôlei. Trabalhou nos jornais Última Hora, O Globo, Rádio Globo e, na Folha Popular, onde escrevia sua coluna JB IN SOCIETY. José também escreveu uma coluna política e de assuntos gerais no Jornal de Paraíba do Sul.

Foi ex-secretário executivo da Prefeitura de Três Rios durante os mandatos dos prefeitos Alberto Lavinas, Samir Nasser e Waldir Medeiros. Candidato a prefeito de Três Rios em 2008, 2012 e 2016 e também a deputado Estadual em 2010 e 2014.

A TV Prefeito se solidariza aos familiares e amigos por este momento de luto ao grande e renomado profissional da comunicação, José Barros Pinto, que deixa um legado de profissionalismo com informação e isenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.