fbpx

Morre de infarto, aos 84 anos, o advogado e ex-deputado José Távora

O advogado e ex-deputado estadual José Cardoso Távora , de 84 anos, faleceu na manhã de hoje no hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio. Távora enfartou depois de permanecer 20 dias internado por complicações cardiácas. Seu corpo será velado a partir das 15 horas na Igreja de Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, da qual era benfeitor. O enterro está marcado para as 17 horas no cemitério de Nova Iguaçu.

Advogado e político

Távora foi advogado da Mitra Diocesana de Nova Iguaçu nos anos 70 e sócio de seu colega Francisco Amaral  ( ex-vice governador do Rio ) num dos mais conceituados escritório de advocacia de Nova Iguaçu.

Távora, que foi deputado estadual por quatro mandatos,  presidiu a União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) e  era um dos oito filhos do patriarca Abílio Augusto Távora, que empresta seu nome à Estrada de Madureira.

Távora tentou, sem êxito, ser prefeito de sua cidade: em 1988 , no PFL,  perdeu para Aluísio Gama ( PDT); já em 2004 não conseguiu a legenda do PMDB, perdendo a indicação para o então prefeito Mário Marques ( que foi derrotado pelo petista Lindbergh Farias).

A família de José Távora se despediu dele pelas redes sociais:

Nosso herói descansou! Neste momento de muita dor somos confortados pelas magníficas lembranças e pelo exemplo de Pai, Marido, Avô e Amigo que você nos deixa. Que Deus lhe reserve um local tão especial quanto o que você nos proporcionou em vida e que fez por merecer.
Com muito amor e saudades…
Sonia, Gustavo, Rodrigo, Claudia e Netos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: