Morre ator intérprete de Darth Vander em ‘Star Wars’

O ator David Prowse morreu, aos 85 anos de idade, na manhã deste domingo. O artista ficou famoso por ser aquele que estava por trás da máscara de Darth Vader, o vilão icônico da saga ‘Star Wars’. De acordo com a BBC, a causa da morte de Prowse ainda não foi revelada.

Em homenagem ao ator, no Twitter, Thomas Bowington, agente de David, lembrou o jargão tradicional do filme: “Que a força esteja sempre com ele, sempre!” escreveu, em forma de despedida. “Embora famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”, completou.

Também no Twitter, o ator Mark Hamill, que deu vida a Luke Skywalker em ‘Star Wars’, postou uma homenagem ao colega de elenco. “Muito triste saber da morte do David. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vander. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam”, lamentou Hamill.

No ano de 2009, Prowse descobriu um câncer na próstata. Na época, ele teria tratado a doença com radioterapia e afirmava se sentir muito bem. A carreira de David durou mais de 50 anos como ator e foi o papel do vilão Darth Vader que lhe proporcionou a fama internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: