Morre a atriz Ilka Soares aos 89 anos no Rio de Janeiro

A atriz Ilka Soares morreu aos 89 anos após luta contra um câncer de pulmão. Ela estava internada há dez dias em uma clínica na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro para tratar a doença.

Ilka Soares em 'Rainha da Sucata' — Foto: Nelson di Rago/Globo
Ilka Soares em ‘Rainha da Sucata’ 

Ilka estreou na Globo em 1966. Seu primeiro trabalho foi em “Noite de Gala” que, ao lado de Carlos Alberto, entrevistava personalidades e apresentava cantores de sucesso. Ela trabalhou como locutora no “Jornal de Verdade”.

Ilka Soares — Foto: Memória Globo

Ilka Soares — Foto: Memória Globo

Nascida no Rio de Janeiro, esteve em mais de 15 novelas e fez muito sucesso no final da década de 1970, em programas humorísticos, como “Planeta dos Homens”. A atriz foi uma das primeiras pessoas a fazer teste para o sistema de televisão a cores na Globo.

Ilka Soares em 'Anjo Mau' — Foto: Acervo/Globo

Ilka Soares em ‘Anjo Mau’ — Foto: Acervo/Globo

Filha do farmacêutico Elísio Soares e da dona de casa Orminda Hack, de origem alemã, a atriz interpretou seu primeiro papel na novela “O Cafona”, em 1971. Após sua estreia, emendou um trabalho no outro: “O Bofe”, “Bandeira 2”, “O Espigão” e “Anjo Mau”. Em “Locomotivas”, interpretou Celeste, em 1977, em seguida, esteve em “Te Contei?”.

Ilka Soares em 'Te Contei?', em 1978 — Foto: Nelson di Rago/Globo

Ilka Soares em ‘Te Contei?’, em 1978 — Foto: Nelson di Rago/Globo

Na década de 80, participou de “Champagne”, “Mandala”, “Top Model”. “Rainha da Sucata” e “La Mamma”, em 1990. Já em 2006, fez uma participação na “A Diarista”, humorístico com Claudia Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.